Nutrição

A IMPORTÂNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO NA PERDA DE PESO


Sabemos que, para perder peso, é necessário o desequilíbrio entre as calorias ingeridas e as calorias gastas. Esta é a “fórmula matemática” eficaz, transversal e exequível a qualquer pessoa, seja qual for o seu estado nutricional e clínico. Para tal, deve ocorrer um dos três cenários: ou existe um maior gasto de energia (através do exercício físico, por exemplo), ou a diminuição da ingestão de calorias ou a junção das duas situações.

 

Contudo, mais do que uma educação alimentar ou contagem de calorias, atividade física e uma boa qualidade de sono (que tem uma grande influência nesta complexa equação que é perder peso) é fundamental que os diferentes sistemas do nosso organismo estejam a funcionar em pleno.  Os resultados poderão ser influenciados se o trânsito intestinal não estiver regulado, se andar com um apetite aumentado, se nos dias de maior calor (ou não) aumentar a retenção de líquidos… tudo isto afeta o processo, o resultado e, por conseguinte, a motivação!

 

Assim sendo, a suplementação alimentar direcionada para perda de peso serve para estimular os diferentes mecanismos de ação do organismo. Ao associarmos a suplementação a um estilo de vida saudável iremos conseguir atingir os resultados de uma forma mais rápida e eficaz, o que contribui para um maior nível de motivação e empenho no processo.

 



Maio 2020